ROTAVÍRUS E AS PERSPECTIV AS PARA SEU CONTROLE POR TERAPIA VACINAL
Resumo
A presente revisão tem por objetivo a descrição da infecção gastrointestinal por rotavírus no âmbito de sua epidemiologia e da importância do seu tratamento, na forma vacinal, que abrange bons resultados contra a maioria dos genótipos e sorotipos mais comuns no planeta. Neste caso, a vacina denominada de V acina Oral de Rotavírus Humano (VORH), de origem humana, G1P[8] da cepa R1X4414, atualmente foi a que demonstrou melhor eficácia. Como a vacinação específica é a medida mais eficaz na prevenção e controle, são necessários estudos da eficácia de novas candidatas a vacinas contra o rotavírus no Brasil e no mundo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-21
Edição
Seção
Artigo de Revisão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu trabalho (ex.: em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, etc) desde que citada a fonte (referência), já que isso pode gerar produtividade para os autores, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.