Apoio a estágios campus GV

Authors

  • Sibele Nascimento de Aquino Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Lívia Duarte Coutinho Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Gabriela Araújo de Assis Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares

Keywords:

Graduação, Estágio, Administrativo

Abstract

O Setor de Graduação e Estágios da Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares atende diversas demandas. O treinamento profissional Apoio a Estágios Campus GV, além de ter sido elaborado com o intuito de colaborar com as atividades do setor, é uma oportunidade ímpar de inserir o aluno em um campo de atuação ligado a alguns dos serviços administrativos referentes ao Campus de Gov. Valadares. Dentre as atividades desenvolvidas estão: colaboração no atendimento ao público (presencial, telefônico e via e-mail); digitalização e arquivamento de documentos relacionados às demandas do Setor (estágios, convênios, memorandos, Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira - TOEFL); manutenção da organização dos arquivos; elaboração de planilhas eletrônicas; execução de tarefas/atividades inerentes ao Setor de Graduação. Tais atividades proporcionam às discentes envolvidas ciência das possibilidades de atuação profissional durante e após a graduação; maior contato com docentes e discentes de diversos cursos; participação em projetos acadêmicos de ensino, no âmbito da UFJF; aprendizado sobre a funcionalidade dos demais setores da Universidade; oportunidade de relacionamento interpessoal; conhecimento sobre legislações; aprendizado do trabalho em equipe; atividades que contribuem tanto para o crescimento profissional e humanístico.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-05-14

How to Cite

AQUINO, S. N. de .; COUTINHO, L. D. .; ASSIS, G. A. de . Apoio a estágios campus GV. Revista de Ciência, Tecnologia e Sociedade, [S. l.], v. 2, n. 1, 2025. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/rcts/article/view/47192. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>