Autoavaliação do curso de engenharia de produção da UFJF: a percepção dos alunos sobre os seus aspectos didático-pedagógicos.

Autores

  • Marcele Silva de Almeida Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Vanderli Fava de Oliveira Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Thais Cristina Pereira Ferraz Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Talita de Freitas Castro Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.18407/issn.1983-9952.2009.v2.n1.p34-44

Palavras-chave:

Engenharia de Produção, instrumento de avaliação, educação em engenharia

Resumo

Este trabalho constitui um estudo sobre a Autoavaliação do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da aplicação de um instrumento de avaliação das disciplinas - QAD (Questionário de Avaliação das Disciplinas). São relatados os resultados das avaliações realizadas nos anos de 2004, 2006 e 2007, considerando-se os aspectos didático-pedagógicos formais e informais aferidos por esse instrumento, identificando a percepção dos alunos sobre esses aspectos e, inclusive, destacando as diferenças verificadas entre as disciplinas avaliadas do ciclo básico e do ciclo profissionalizante do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Silva de Almeida, M., Fava de Oliveira, V. ., Pereira Ferraz, T. C. ., & de Freitas Castro, T. . (2009). Autoavaliação do curso de engenharia de produção da UFJF: a percepção dos alunos sobre os seus aspectos didático-pedagógicos. Revista Eletrônica Produção &Amp; Engenharia, 2(1), 34–44. https://doi.org/10.18407/issn.1983-9952.2009.v2.n1.p34-44