A literatura na escola: escolhas de jovens leitores

Autores

  • Begma Tavares Barbosa Colégio de Aplicação João XXIII
  • Laís Mendes Caixeiro Colégio de Aplicação João XXIII
  • Tamires Gomes Lima Escola Estadual Hermegildo Vilaça
  • Michel Lima Elpes Instituto Estadual de Educação

DOI:

https://doi.org/10.34019/2179-3700.2009.v13.25519

Resumo

Este artigo pretende apresentar os primeiros resultados de uma pesquisa que buscou investigar quais são as escolhas de leitura de jovens estudantes do Ensino Médio, particularmente aquelas relativas ao universo da ficção e da Literatura
canônica. Somam-se a esses, dados relativos aos motivos do desinteresse pela leitura de literatura bem como as motivações que aproximariam o jovem dos livros. Vinculada aos estudos do letramento literário, a pesquisa pretende contribuir com as discussões acerca da formação de leitores na escola, com foco nas práticas de ensino e promoção da leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-04

Como Citar

Barbosa, B. T., Caixeiro, L. M., Lima, T. G., & Elpes, M. L. (2018). A literatura na escola: escolhas de jovens leitores. Principia: Caminhos Da Iniciação Científica, 13, 69–83. https://doi.org/10.34019/2179-3700.2009.v13.25519

Edição

Seção

Artigos