Gênero , televisão e consumo

Autores

  • Anderson Ferrari Colégio de Aplicação João XXIII
  • Renan Porcaro de Bretas Colégio de Aplicação João XXIII
  • Rodrigo Coelho Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.34019/2179-3700.2010.v14.25508

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa de Iniciação Científica realizada no Colégio de Aplicação João XXIII, no ano de 2009, junto aos alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental. Tinha como objetivo principal a construção do gênero e sua relação com a televisão e com o consumo. A ideia não foi limitar o estudo a esse foco específico, mas servir-se dele como ponto de partida para compreender questões ligadas às diferenças e identidades, tanto as presentes na escola quanto ao que elas têm de potencialidades e desafios à educação e à sociedade. Neste artigo buscamos centrar as análises em dois pontos: a relação entre cultura contemporânea da televisão e do consumo e a construção das subjetividades e relações de gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-04

Como Citar

Ferrari, A., Bretas, R. P. de, & Coelho, R. (2018). Gênero , televisão e consumo. Principia: Caminhos Da Iniciação Científica, 14, 55–61. https://doi.org/10.34019/2179-3700.2010.v14.25508

Edição

Seção

Editorial