Gênero , televisão e consumo
DOI:
https://doi.org/10.34019/2179-3700.2010.v14.25508Resumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa de Iniciação Científica realizada no Colégio de Aplicação João XXIII, no ano de 2009, junto aos alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental. Tinha como objetivo principal a construção do gênero e sua relação com a televisão e com o consumo. A ideia não foi limitar o estudo a esse foco específico, mas servir-se dele como ponto de partida para compreender questões ligadas às diferenças e identidades, tanto as presentes na escola quanto ao que elas têm de potencialidades e desafios à educação e à sociedade. Neste artigo buscamos centrar as análises em dois pontos: a relação entre cultura contemporânea da televisão e do consumo e a construção das subjetividades e relações de gênero.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-04
Como Citar
Ferrari, A., Bretas, R. P. de, & Coelho, R. (2018). Gênero , televisão e consumo. Principia: Caminhos Da Iniciação Científica, 14, 55–61. https://doi.org/10.34019/2179-3700.2010.v14.25508
Edição
Seção
Editorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.