“OS ESTÁGIOS SÃO TRANSFORMADORES”: O COLÉGIO DE APLICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E PROFESSORAS

Autores

  • Anderson Ferrari Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2019.v9.31344

Resumo

Em 2017 ocorreu na Unicamp um seminário que tinha um título provocativo e instigante - “Escola Pública: tempos difíceis, mas não impossíveis” - um título que nos serve para pensar o papel dos colégios de aplicação na formação de professores e professoras, sobretudo a partir da ação nos estágios. Podemos dizer que esses tempos difíceis se prolongaram para além de 2017 e ainda hoje se mostram, especialmente, desafiadores para a administração pública, de forma geral, e para a Educação, em especial (GALLO, 2019).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anderson Ferrari, Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

Professor adjunto de Ensino de História da Faculdade de Educação da UFJF.

Downloads

Publicado

2020-07-30