Letramento no ensino médio

habilidades leitoras em processos seletivos de avaliação seriada

Autores

  • Claudia Alves Pereira Braga

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28443

Resumo

Este trabalho aborda a questão da leitura e do letramento, por meio de análises de desempenho dos alunos do ensino médio, em relação às habilidades de leitura, nas provas de Língua Portuguesa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada, da Universidade Federal de Lavras (PAS/UFLA). Foram utilizados os autores Antunes (2004), Koch; Elias (2006), Solé (1998), Cafiero (2014) e Soares (2004) que discutem a temática. Neste trabalho, busca-se diagnosticar quais habilidades de leitura demandam um trabalho mais sistematizado nas escolas de Educação Básica. Pretende-se, portanto, contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem da leitura, a partir da socialização dos resultados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-26