Letramento no ensino médio
habilidades leitoras em processos seletivos de avaliação seriada
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28443Resumo
Este trabalho aborda a questão da leitura e do letramento, por meio de análises de desempenho dos alunos do ensino médio, em relação às habilidades de leitura, nas provas de Língua Portuguesa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada, da Universidade Federal de Lavras (PAS/UFLA). Foram utilizados os autores Antunes (2004), Koch; Elias (2006), Solé (1998), Cafiero (2014) e Soares (2004) que discutem a temática. Neste trabalho, busca-se diagnosticar quais habilidades de leitura demandam um trabalho mais sistematizado nas escolas de Educação Básica. Pretende-se, portanto, contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem da leitura, a partir da socialização dos resultados.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-26
Edição
Seção
Tema 4: ENSINO DE LEITURA