Trajetórias formativas docentes

alguns elementos de análise

Autores

  • Carla Patrícia Quintanilha Corrêa

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2018.v8.28416

Resumo

Este trabalho objetiva indicar a possível relação entre a trajetória formativa do professor formador e a concepção de docência que será por ele mobilizada na formação de novos professores. Para isso, o texto se fundamenta nas contribuições de alguns estudos que investigam a importância da trajetória formativa do professor no desempenho das suas atividades docentes e também as concepções de docência construídas por ele ao longo dessa trajetória. Pensando em professores que atuam nos cursos de licenciatura, tal discussão se mostra ainda mais urgente, na medida em que são formadores de professores que atuarão na educação básica. As pesquisas parecem apontar para a importância do conhecimento sobre a trajetória formativa do professor na compreensão da concepção de docência por ele adotada e praticada nos cursos de licenciatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-26

Edição

Seção

TEMA 4: LEITURA EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO E PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES