A psicomotricidade e a importância das atividades interdisciplinares ludicos-pedagógicas com foco na alfabetização dos alunos da educação infantil de São João da Barra - RJ

Autores

  • Amaro Sebastião de Souza Quintino
  • Jackeline Barcelos Corrêa

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2018.v8.28410

Resumo

O presente trabalho pretende refletir, sobre a importância do uso de atividades que envolvem a psicomotricidade e as atividades lúdicas interativas, e analisar como elas são relevantes para que se tenha um bom desenvolvimento e uma aprendizagem eficaz na Educação Infantil, que influencia diretamente na alfabetização. Como metodologia de pesquisa foi realizada uma ampla revisão bibliográfica com o tema em questão, bem como uma pesquisa de campo com os docentes da unidade escolar X em São João da Barra-RJ. Com os resultados demonstrou-se clara relação existente entre aprendizagem e psicomotricidade, que acontece principalmente por intermédio das habilidades consideradas básicas ao processo de alfabetização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-26

Edição

Seção

TEMA 4: LEITURA EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO E PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES