Formação e desenvolvimento profissional do alfabetizador
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-7268.2018.v8.28377Resumo
O presente trabalho aborda, em linhas gerais, a pesquisa de doutorado que vem sendo realizada sob orientação de Menga Lüdke na Universidade Católica de Petrópolis. A temática central é a formação de alfabetizadores e o objetivo geral compreender como alfabetizadores, que apresentam um trabalho efetivo, aprenderam a fazer o que fazem tão bem. O trabalho de campo está pautado nos constructos da “Entrevista Compreensiva” de Kaufmann (2013), a partir de abordagem qualitativa de cunho histórico-cultural. As análises até então empreendidas apontam para a formação multifacetada e transdisciplinar destes profissionais e remetem à importância de uma formação inicial sólida, que leve em conta a simetria-invertida e a motivação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-09-26
Edição
Seção
TEMA 3: FORMAÇÃO DE PROFESSORES