Leitura e análise de textos da esfera jornalística em sala de aula
contribuições para a formação leitora
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-7268.2018.v8.28346Resumo
O presente trabalho, derivado do projeto de pesquisa intitulado “A vivência da escrita na carta de leitor: possibilidade de prática social pela linguagem”, apresenta os dados parciais de uma pesquisa qualitativa em educação que está sendo desenvolvida com alunos do 7o ano da rede pública municipal de Contagem -MG. A fundamentação teórica baseia-se em autores como Antunes (2003), Alves Filho (2011), Bakhtin (1992), Bortoni-Ricardo (2008), Geraldi (2004), Rojo (2013), Soares (1998). Dessa forma, serão apresentados os dados coletados no questionário inicial e em quatro oficinas. A partir dos resultados obtidos é possível afirmar que os alunos demonstram ter uma melhor compreensão da língua em funcionamento.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-25
Edição
Seção
TEMA 1: ENSINO DE ESCRITA