Leitura e análise de textos da esfera jornalística em sala de aula

contribuições para a formação leitora

Autores

  • Flávia Elisa Vargas Chamon

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2018.v8.28346

Resumo

 O presente trabalho, derivado do projeto de pesquisa intitulado “A vivência da escrita na carta de leitor: possibilidade de prática social pela linguagem”, apresenta os dados parciais de uma pesquisa qualitativa em educação que está sendo desenvolvida com alunos do 7o ano da rede pública municipal de Contagem -MG. A fundamentação teórica baseia-se em autores como Antunes (2003), Alves Filho (2011), Bakhtin (1992), Bortoni-Ricardo (2008), Geraldi (2004), Rojo (2013), Soares (1998). Dessa forma, serão apresentados os dados coletados no questionário inicial e em quatro oficinas. A partir dos resultados obtidos é possível afirmar que os alunos demonstram ter uma melhor compreensão da língua em funcionamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-25