DO DESAPARECIMENTO DA NATUREZA NA MÚSICA EVANGÉLICA BRASILEIRA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-6296.2015.v18.21970

Palabras clave:

Natureza na hinologia evangélica, protestantismo brasileiro, música evangélica.

Resumen

 

 Resumo

 

Na segunda metade do século XX começou uma mudança musical nas igrejas evangélicas brasileiras, envolvendo tanto o aspecto musical como a letra. A comparação das letras entre os hinos cantados pelos evangélicos anteriormente com as letras da nova musicalidade apontam para o abandono de temas tradicionais da fé cristã. Entre esses temas deixados de lado está um dos mais caros para a teologia que é a natureza como criação divina e espaço privilegiado da presença de Deus. Na natureza Deus se mostra poderoso e glorioso e isso diversos dos antigos hinos diziam. As novas canções tenderam a abandonar esse aspecto teológico.

 

 

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Biografía del autor/a

Silas Luiz de Souza, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Professor de História, curso de Teologia - UPM

Doutor em História pela Unesp

Publicado

2016-02-13

Cómo citar

DE SOUZA, S. L. DO DESAPARECIMENTO DA NATUREZA NA MÚSICA EVANGÉLICA BRASILEIRA. Numen, [S. l.], v. 18, n. 1, 2016. DOI: 10.34019/2236-6296.2015.v18.21970. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/numen/article/view/21970. Acesso em: 4 dic. 2024.