Planificação da Atenção Primária à Saúde na região central do estado do Rio Grande do Sul: percepções de residentes multiprofissionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1809-8363.2021.v24.16677

Palavras-chave:

Atenção Primária à Saúde, Planejamento, Sistema Único de Saúde

Resumo

Objetiva-se relatar a implantação da Planificação da Atenção Primária a partir da perspectiva de profissionais integrantes de um programa de Residência Multiprofissional. Trata-se de um relato de experiência de profissionais convidados a serem facilitadores das oficinas da Planificação da Atenção Primária, realizada pela 4ª Coordenaria Regional de Saúde. Esse processo objetiva organização dos macroprocessos da Atenção Primária e ao desenvolvimento e mudanças dos processos de gestão e de assistências das equipes de saúde. A experiência advinda da Planificação propiciou reflexões em relação ao processo de gestão e as práticas assistenciais a serem desenvolvimentos pelos profissionais residentes, assim como aproximar-se da realidade, contribuindo para o fortalecimento da APS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Luiza Silveira, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Pós-graduada em Residência Multiprofissional Integrada em Gestão Hospitalar no Sistema Público de Saúde e em Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde na área de concentração Atenção Básica. Especialização em neonatologia AVM.

Downloads

Publicado

2021-10-18

Edição

Seção

Relatos de Experiência