GESTÃO REGIONALIZADA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Autores

  • Endi Lanza Galvão Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Emerson Cotta Bodevan Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Delba Fonseca Santos Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Palavras-chave:

Regionalização, Sistema Único de Saúde, Política de Saúde.

Resumo

Desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), o tema regionalização da saúde tem sido discutido no intuito de implementá-la como estratégia de gestão. Mesmo com os progressos relevantes observados neste contexto, existem aspectos prioritários que constituem desafios para a sua institucionalização. Em razão da relevância e impacto do tema sobre o planejamento das ações e serviços de saúde, é imprescindível compreender quais são os projetos territoriais em vigência e quais são as condições estruturais desse processo no âmbito estadual. Neste sentido, este estudo visa discutir sobre como o planejamento da regionalização na saúde está ocorrendo no Estado de Minas Gerais (MG).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Endi Lanza Galvão, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Discente do Programa de Mestrado em Saúde, Sociedade e Ambiente - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Diamantina, Minas Gerais, Brasil. Professora substituta do Departamento de Fisioterapia da UFVJM.

Emerson Cotta Bodevan, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professor do Departamento de Matemática e Estatística da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas – Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Diamantina, Minas Gerais, Brasil. 

Delba Fonseca Santos, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professora do Departamento de Farmácia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS) - Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Downloads

Publicado

2016-02-22

Edição

Seção

Artigos de Atualização

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)