Representações sobre o trabalho do docente de língua portuguesa no contexto da educação profissional em textos produzidos por um sujeito singular

Autores

  • Sueli Correia Lemes Valezi

DOI:

https://doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.28016

Resumo

Este artigo2 aborda o tema sobre linguagem e trabalho docente a partir de representações construídas em textos que versam sobre a formação e o agir de um sujeito singular inserido no contexto da educação profissional. A pesquisa filia-se ao Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2006, 2008) e os textos que foram analisadosadvêm de uma entrevista semiestruturada. Os resultados revelam os desafios, os conflitos e as especificidades das ações dos professores de língua portuguesa que atuam nos cursos de formação para o trabalho e ainda destacam a urgência de se promoverem eventos em prol do desenvolvimento de novas capacidades para o agir docente.

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Publicado

2019-09-13

Edição

Seção

Seção 3 – ISD e formação docente: trabalho, concepções e representações