ESPORTE 4.0

squads da empresa júnior as startups no mercado

Autores

  • Heglison Custódio Toledo Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Clara Mockdece Neves Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Danilo Reis Coimbra Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Cristiano Diniz da Silva Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Gustavo Bernardino de Oliveira Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Lamartine Pereira DaCosta Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares
  • Maurício Gattás Bara Filho Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado Governador Valadares

Palavras-chave:

Esporte, Empreendedorismo, Gestão

Resumo

O desenvolvimento do esporte no cenário atual, requer algumas adaptações, reflexões e compreensões acerca da nova era presente nas relações humanas, de negócios, estruturais, assim como, nas relações esportivas e em todas as esferas que compõem o esporte. Nesta nova era do esporte, ora denominada ESPORTE 4.0, o repertório teórico ainda não alcançou tal dimensão tendo em vista a necessidade de suporte por parte de teorias que possam facilitar a compreensão no aspecto da
necessidade e realidade contemporânea. o objetivo é desenvolver Startups para o desenvolvimento e consolidação do momentum Esporte 4.0, na ótica do modelo de negócio. A metodologia foi elaborada em três momentos, em que primeiro foi
realizado a criação e estruturação da Empresa Jr., A segunda etapa consistiu na elaboração conceitual da Startup Gestão 4.0 Eventos e A terceira etapa se apresenta como o elemento de ligação do produto ao público, a qual se caracteriza pela materialização dos conceitos elaborados e aplicados na estruturação sistêmica do conceito esporte 4.0, utilizando-se do marketing digital e da interação one2one, através da startup EFINOVE, um canal de interação dos alunos ao mercado e sendo
os atores principais. A plataforma é dinâmica e pode atualizar e oferecer inúmeros avanços no ponto de vista da atração, desenvolvimento e captação de recursos em diferentes esferas. O Esporte 4.0 é uma realidade, cabendo reflexão, entendimento
e ações que possam indicar novos caminhos e cenários na formação, capacitação e realização dos diversos setores que estão envolvidos no esporte.

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Publicado

2025-05-20

Como Citar

TOLEDO, H. C. .; NEVES, C. M. .; COIMBRA, D. R. .; SILVA, C. D. da .; OLIVEIRA, G. B. de .; DACOSTA, L. P. .; BARA FILHO, M. G. . ESPORTE 4.0: squads da empresa júnior as startups no mercado. Revista de Ciência, Tecnologia e Sociedade, [S. l.], v. 3, n. 1, 2025. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/rcts/article/view/48280. Acesso em: 5 dez. 2025.