André Pase: Pesquisador discute o cenário atual das pesquisas sobre games no Brasil

Palavras-chave: newsgames, jogos digitais, comunicação

Resumo

Pós-doutor em Jogos Eletrônicos pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), o jornalista André Pase é professor da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), onde ministra disciplinas na graduação, no Mestrado e Doutorado em Comunicação, além de ser um dos coordenadores da especialização em Jogos Digitais da instituição. Nesta entrevista ele discute o cenário da pesquisa, na área de Comunicação, sobre jogos digitais e o que esperar sobre os rumos das pesquisas nas áreas de novas mídias, convergência e entretenimento, temas que tem se dedicado a investigar desde 1995.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thaísa Bueno, UFMA
Professora adjunta do curso de Jornalismo da UFMA de Imperatriz, doutora em Comunicação pela PUCRS, metre em Letras pela UFMS e membro dos grupos de pesquisa G-Ciber e Ciberjor.
Marco Gehlen, UFMA
Professor do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFMA de Imperatriz, doutor em Comunicação pela PUCRS.
Alan Milhomem, UFT
Graduado em Jornalismo pela UFMA e mestrando em Comunicação pela UFT.
Lucas Reino, UFMA
Professor do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFMA de Imperatriz, doutor em Comunicação pela PUCRS.
Ed Wilson Ferreira Araujo, UFMA
Professor adjunto de Comunicação da UFMA e Doutor em Comunicação pela PUCRS.

Referências

PASE, André Fagundes; GOSS, Bruna Marcon. Jogos como provocações críticas: um estudo do jogo V de Vinagre e as revoltas de junho de 2013. Disponível em: . Acesso em: 13 abr. 2017.
PELLANDA, Eduardo Campos; PIRES, Gabrielli Tiburi Soares. Construção de metamemória em rede: um estudo sobre os contextos de conexões informacionais no ambiente ubíquo de informações. In XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Rio de Janeiro, 2015, Anais...Disponível em: . Acesso em: 23 abr. 2017.
SANTAELLA , Lucia. Matrizes da linguagem e pensamento: sonora, visual, verbal. São Paulo: Iluminuras, 2013.
Publicado
2017-04-30
Como Citar
BUENO, T.; GEHLEN, M.; MILHOMEM, A.; REINO, L.; WILSON FERREIRA ARAUJO, E. André Pase: Pesquisador discute o cenário atual das pesquisas sobre games no Brasil. Lumina, v. 11, n. 1, 30 abr. 2017.