EDUCAÇÃO EM SAÚDE MENTAL NA PERSPECTIVA DAS ARTES CÊNICAS

Autores

  • Jacqueline Simone de Almeida Machado
  • Nadja Cristiane Lappann Botti
  • Samuel Barroso Rodrigues

Resumo

O Loucultura constitui-se como um projeto de extensão universitária, iniciado em dezembro de 2010. Este trabalho objetivou descrever a experiência do Loucultura que se caracteriza como um grupo de Teatro Universitário itinerante e amador. O teatro é uma arte dramática, embasada nas representações de momentos, situações ou problemas. Envolve uma prática coletiva e social, capaz de articular o real com o imaginário, por meio de uma forma irreverente de comunicação. A arte cênica constitui instrumento de interação facilitadora no estabelecimento de uma comunicação entre os acadêmicos-atores e públicos. Pode ser entendida como proposta educativa, motivadora e integradora de emoções no desenvolvimento de ações promotoras em saúde. Concluise que a narrativa cênica é uma ferramenta eficaz para ser utilizada como metodologia de ensino-aprendizagem para promoção de educação em saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-17

Como Citar

Machado, J. S. de A., Botti, N. C. L., & Rodrigues, S. B. (2016). EDUCAÇÃO EM SAÚDE MENTAL NA PERSPECTIVA DAS ARTES CÊNICAS. Revista De Enfermagem Da UFJF, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/enfermagem/article/view/3795

Edição

Seção

Artigo Relato de Experiência